5 de mar. de 2012

SUA CARTEIRINHA NÃO FOI ACEITA!

Atenção:
Recomeça nesta quinta Feira dia 8 de Março, a fiscalização Estudantil em todas as Festas e Eventos que forem realizados no Municipio de Santa Cruz e em toda a Região do Trairi. O Objetivo é fazer valer o direiro a meia entrada a todos os Estudantes do Rio Grande do Norte, pois os donos de festas e eventos incistem em disrespeitar a lei.
A meia entrada é um direito seu, se a carteirinha estudantil não valer 50% denuncie no site: http://www.ugest6503.blogspot.com/

A Atual Garota dos Bairros de Santa Cruz e Miss Estudantil 2009 da Escola Professor Ribeiro Escapou por Sorte de um Gravíssimo acidente

 Um Palio preto, de placas NPU 9668 de Santa Cruz, capotou por volta das 4h deste sábado (03), na BR 226 no perímetro urbano de Santa Cruz, próximo a Floricultura Natureza Viva Viviane.
No automóvel estavam cinco pessoas, duas delas tiveram ferimentos mais graves e foram transferidas do Hospital Regional Aluzio Bezerra (onde receberam os primeiros socorros), para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal/RN. Trata-se de Danilo Augusto Guedes Silva, 20 anos, e Dávila Natane do Nascimento Vieira, 20 anos.
Segundo informações da Policia Rodoviária Federal, o carro era conduzido por Aritan Medeiros Bezerra, 19 anos, que saiu ileso do acidente. Também ocupavam o veiculo:
A Atual Garota dos Bairros de Santa Cruz e Miss Estudantil 2009 da Escola Professor Ribeiro,Raquel Confessor da Silva, 18 anos, e Aritania Dávila Silva Barbosa, 19 anos, ambas não tiveram ferimentos.

As causas do acidente serão investigadas pela policia.


EXECUTIVAS DA ANE-RN, CPC-RN, CPC DA ANE-RN E DA AMES SE REUNIRÃO NESTA TERÇA-FEIRA

 Diretoria Executriva da ANE - RN
DIRETORIA EXECUTIVA DO CPC - RN
 Diretoria Executiva do CPC DA ANE-RN
Diretoria Executiva da AMES-NOVA CRUZ-RN

As executivas da ANE-RN, CPC-RN, CPC DA ANE-RN E AMES irão se reunir amanhã terça-feira (6), as 19 horas na sede das entidades no Bairro do Planalto - NOVA CRUZ-RN para elaborarem o calendário de LUTAS em 2012, como a estruturação do I ENCONTRO ESTADUAL DE LIDERANÇAS ESTUDANTIS E CULTURAIS, que ocorrerá dias 17 e 18 de março em Baía Formosa-RN, a Campanha SE LIGA 16! E o fortalecimento da Comissão CAMPUS DA UERN JÁ!  Além da viagem do presidente do CPC-RN e assessor da ANE-RN e AMES, Eduardo Vasconcelos aos Estados de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro com objetivos de ampliar apoios aos projetos culturais Cinema na Escola, Sábado Cultural, Biblioteca do Estudante, Identificando Novos Talentos, FM Estudantis e as Campanhas Permanentes, entre elas a Campanha Contra a AIDS, TRABALHO INFANTIL, RACISMO e a campanha em defesa do MEIO AMBIENTE/BIODIVERSIDADE, junto a órgãos como o MEC, MINC, FNDE, ANDES, UNIVERSIDADES, EDITORAS, AUTARQUIAS, FUNARTE, BIBLIOTECA NACIONAL, entre outros.

Este ano as entidades irão implantar a Biblioteca do Estudante nos municípios de Arês, Baía Formosa, Santa Cruz, Currais Novos, Passa e Fica , Lagoa Dantas e Upanema.  Um vitória da juventude!

A campanha Se Liga 16 será expandida em todos os municípios potiguar através de contatos com as escolas públicas e particulares na tentativa de incentivar os jovens a tirarem seu Titulo de Eleitor, ou seja, aqueles que completam a6 anos antes do dia 07 de outubro, quando ocorrerão as eleições 2012.

A principal BANDEIRA das entidades será sem dúvida nenhuma a LUTA em prol dos CAMPUS UNIVERSITÁRIOS DA UERN e URFN, todos na cidade de NOVA CRUZ-RN, cidade Polo da Região Agreste Potiguar, para isso é preciso que toda a sociedade agresteira compreenda da necessidade do apoio como ocorreu com a vitória do IFRN.  A sociedade terá um papel fundamental, pois ela unida as conquistas aparecem rapidamente.

Á LUTA!

Estudantes de Medicina prostituem-se para pagar estudos.

São cada vez mais os estudantes britânicos de Medicina que recorrem à prostituição para pagar a Universidade. Os trabalhos de 'babysitting' ou um 'part-time' num café já não satisfazem estes jovens, que encaram a prestação de serviços sexuais como uma fonte de rendimento fácil. "Um em cada dez estudantes de Medicina assegura conhecer alguém que exerce a prostituição para poder pagar a Universidade", refere a edição mais recente do "Student British Medical Journal"Saiba mais detalhes a seguir.

Há dez anos, eram 4% os estudantes universitários que diziam conhecer alguém que pagava os seus estudos com serviços sexuais, da prostituição na rua ao 'strip' em clubes. Hoje, esse universo de alunos aumentou para 10%.

Segundo a BBC, muitos destes estudantes alegam dificuldades financeiras para recorrer a este tipo de trabalho. Mas também referem o facto de a prostituição lhes permitir gerir melhor o tempo que dedicam aos estudos e ao trabalho, algo que não conseguiriam fazer com um trabalho com horários fixos.

Os baixos salários de trabalhos como o 'babysitting' ou o atendimento ao público numa loja em 'part-time' acabam por influenciar a escolha do trabalho na prostituição, alegam ainda.

Neste contexto, o nível das dívidas de educação tende também a aumentar. Um estudo levado a cabo no ano passado e citado pelo jornal "El Mundo" concluiu que o estudante britânico médio deve graduar-se com uma dívida de cerca de 29 mil euros. Tratando-se de estudantes de Medicina, os valores são mais elevados.

Segundo a publicação "Sex Education", a Associação de Medicina Britânica teme que as dívidas destes estudantes possam ultrapassar os 82 mil euros.

No campo ético, responsáveis pela prática médica no Reino Unido já vieram esclarecer que não há qualquer norma que indique que um médico não possa prostituir-se.
Fonte: Jornal de Notícias

Continuam as inscrições para a olímpiada de matemática das Escolas Públicas

Continuam  as inscrições para a 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. A competição é destinada aos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e aos alunos do ensino médio das escolas públicas, municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas.

Realizada em parceria com Instituto de Matemática Pura e Aplicada, com apoio da Sociedade Brasielira de Matemática, e promoção do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação e do Ministério da Educação a olimpíada é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática, revelando talentos na área. 
Iniciada em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. 
Em 2011, cerca de 18,7 milhões de alunos se inscreveram na competição e mais de 98% dos municípios brasileiros estiveram representados.
Para visualizar o Regulamento na íntegra, clique aqui.
Fonte: WLLANA DANTAS

Governo mudará correção de redações do Enem

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, defendeu nesta quinta-feira que as redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) passem por mudanças no critério de correção, garantindo mais objetividade e segurança aos alunos. Conforme informou ontem o jornal O Estado de S.Paulo, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão que cuida do Enem, discute internamente mudanças na correção das redações.
Uma das possibilidades é, no caso de discrepância das notas do primeiro e do segundo corretor, a redação ser levada a uma banca com três especialistas.
"Vamos mudar os critérios de correção, porque a redação sempre tem um caráter subjetivo. Quanto menor a dispersão das notas, quanto mais objetividade e segurança nós dermos aos alunos, melhor para a valorização do Enem. Vamos alterar o critério, sim, aguardar a comissão de especialistas que está discutindo a matéria fazer uma proposta antes de bater o martelo", disse o ministro, que participou hoje do programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência.
No ano passado, o Inep foi confrontado com processos judiciais de candidatos que criticaram as notas finais. Foi o caso de uma estudante carioca que recebeu três notas diferentes: 800 (do primeiro corretor), 0 (do segundo) e 440 (do terceiro).
"Pretendemos melhorar a realização do Enem para este ano. Para o aluno não vai ter alteração: o que vale no Enem é estudar. Estudou, passa. O que vamos aprimorar é a forma de fazer o exame para evitar as dificuldades", afirmou Mercadante. As provas do Enem 2012 estão marcadas para 3 e 4 de novembro.
Salário
Quanto ao pagamento do piso nacional dos professores, que foi reajustado para R$ 1.451 por mês, Mercadante disse que o MEC sabe das dificuldades das prefeituras garantirem o pagamento desse valor, mas afirmou que isso não pode levar ao retrocesso.
"Se quisermos ter educação de qualidade no Brasil, vamos ter de continuar recuperando o piso, para que os jovens que estão na universidade se motivem a ser professores", afirmou. 

Estadão