Os dois principais Grêmios Estudantis de Santa Cruz,Grêmio Estudantil da Escola Estadual Cosme Ferreira Marques e o Grêmio Estudantil da Escola Estadual Professor Ribeiro, começaram o ano de 2011 endividados. O Grêmio Estudantil da Escola Professor Ribeiro está com uma divida que equivale à 620,00 reais do ultimo evento que foi realizado no Trairi Clube da Cidade de Santa Cruz.
Já o Grêmio Estudantil da Escola Cosme Marques a divida é bem menor apenas 350,00 reais, também fruto do mesmo evento que aconteceu no Clube na mesma data.
Já o Grêmio Estudantil da Escola Cosme Marques a divida é bem menor apenas 350,00 reais, também fruto do mesmo evento que aconteceu no Clube na mesma data.Os dois Grêmios juntos estão com uma divida de 970,00 reais para quitar tudo agora no ano de 2011. Segundo informações da diretoria do Grêmio da Escola Estadual,os grêmios estudantis estão trabalhando cada vez mais sem apoio,pois os eventos que garantiam arrecadar uma boa verba para o Grêmio eram sempre realizados dentro do ambiente escolar e três vezes ao ano,só que atualmente este apoio por parte da escola não está mais sendo possível uma posição por parte da escola que deixa a diretoria do Grêmio Estudantil a ver navios. Com a falta de apoio dentro do ambiente escolar só resta a os grêmios, fazer seus eventos em lugares privados que tem que ser alugado e muito caro,por isso dar no que dar.
No ano passado,alem do espaço ser alugado os dois Grêmios toparam aceitar fazer os eventos de escolas diferentes tudo em uma noite só, a experiencia fracassou e os mesmo começaram o ano com dividas a pagar, dividas estas que se por acaso não forem quitadas até o mês de Junho pode causar sérios problemas nos concursos de miss realizados pelos Grêmios. Lenilson Oliveira,presidente do Grêmio Estudantil da Escola Professor Ribeiro acredita que vai ser possível sair do prejuízo mais somente se houver uma parceria entre Grêmio e Direção no quesito festas pois segundo ele estes eventos no ambiente escolar é um direito que os grêmios tem para assim poder ter sua renda. Já o Grêmio Estudantil da Escola Cosme Marques que está agora com nova Presidência também está tomando providencias para quitar a divida também até o mês de Junho.
